Consumo de peixes no Brasil que podem desaparecer

Consumo de peixes no Brasil que podem desaparecer

Muitas pessoas procuram por uma alimentação saudável e optam por comer peixe como alternativa à carne vermelha. O que muitos não sabem é que no Brasil há várias espécies de peixes que estão ameaçadas de extinção devido ao alto consumo do alimento em nosso país.

Em decorrência ao excesso da pesca de algumas espécies de peixes, alguns já estão bem próximos de desaparecerem e como continuam sendo vendidos nos mercados, cabe ao consumidor mudar seus hábitos para ajudar a salvar algumas espécies.

Para ter uma alimentação saudável e não prejudicar o meio ambiente, procure por espécies que não estejam ameaçadas. Verifique sempre a procedência do pescado que você consome, essa atitude já colabora com a preservação de alguns peixes.

O Ministério da Pesca e Aquicultura disponibiliza algumas informações para quem quer ser um consumidor consciente de pescados. Você deve estar atento a algumas informações, a Tainha e o Linguado por exemplo, devem ter no mínimo 35cm para a pesca. Para saber mais informações sobre as características dos peixes para o consumo acesse: http://www.mpa.gov.br/.

Seja um consumidor consciente, entre em contato com os órgãos ambientais da região e verifique quais espécies estão na época de comercialização. Sempre que possível opte por peixes frescos e sempre pergunte a procedência do pescado, assim você ajuda a evitar a pesca predatória no Brasil.

Comentários

comments

Comentários

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar a postarem!

O seu endereço de email não será publicado
Campos requisitados estão marcados*

Volte a página inicial

Vá pra cima