Maiores consumidores de carne vermelha pelo mundo.

Maiores consumidores de carne vermelha pelo mundo.

Certamente, agora no Brasil, há milhares de pessoas indo a uma churrascaria com os amigos do trabalho ou família. Porém, apesar dessa cultura do churrasco em nosso país, o Brasil ainda não é o maior consumidor de carne no mundo, existem outros países que consomem mais do que nós.

Nossa vizinha Argentina é uma grande consumidora de carne vermelha, além de também produzir carnes bovinas para o mercado interno e externo. É comum na Argentina churrascos e receitas com carne vermelha acompanhada de um bom vinho da região. No Uruguai o consumo da carne também é grande, um dos maiores consumidores do mundo. Lá também se consome churrasco entre outras receitas. Outros grandes consumidores de carne vermelha são os Estados Unidos, e na Europa temos Portugal e Áustria.

O Brasil é considerado um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo. Apesar dos variados sistemas de produção e raças bovinas em nosso país, a carne brasileira, é considerada uma das melhores em qualidade e sabor. Os maiores importadores do Brasil são Rússia e Hong Kong, o qual redireciona a carne para outros países como China e outros mercados da região.

Agora, não importa se é assada, cozida ou com molho, todos concordam que carne bovina é um rico e saboroso alimento e está presente nas refeições de diversas culturas ao redor do mundo.

Comentários

comments

Volte a página inicial

Vá pra cima